13 agosto, 2008

NY e Whole Foods



Hoje faz uma semana que me mudei de Milão para NY. Os primeiros dias estão servindo para organizar a vida por aqui e entrar no ritmo da city, mas em breve pretendo normalizar os posts diários do blog. Uma das coisas que me surpreendeu muito por aqui foi o fato do lixo não ser separado, ao menos no meu prédio. É difícil aceitar o fato de misturar o lixo, depois de anos separando plástico, papel e vidro na Europa. Considero um absurdo, diante da avalanche de produtos industrializados (que ainda me assustam no supermercado), misturar o lixo que poderia ser perfeitamente reciclado. O lado bom é que estou morando do lado do Central Park, um pulmão green no centro de Manhattan, é delicioso enxergar pela janela o parque no meio de tantos arranha-céus. Mas dentre as tantas descobertas por aqui, umas das coisas que mais gostei foi o Whole Foods, uma rede de supermercados com grande preocupação eco e grande variedade de produtos orgânicos, entre tantas outras coisas. Adorei sair do super com as compras em uma sacola de garrafas de plástico reciclada que custou U$ 1 (e já estou utilizando para os supermercados do bairro) e uma sacola de papel 100% reciclado. Vale a pena conhecer também o blog do Whole Foods.


More information here and here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário