03 novembro, 2008

IdeaFixa e It'sGreenDesign



A IdeaFixa é uma revista digital internacional de fotografia, design, ilustração e artes plásticas. Seu objetivo é promover a inspiração e visão dos artistas participantes. Ela é lançada bimestralmente e cada edição (aqui) possui um tema específico. Sempre adorei a proposta da revista, mas a novidade agora é que eu entrei para o time de colaboradores da IdeaFixa, escrevendo posts sobre green design. O meu primeiro post (aqui) foi sobre a cobertura da exposição do Banksy que eu já havia postado aqui no blog anteriormente e que pode ser conferido logo abaixo.


Acabou na sexta a exposição Banksy’s Village Petstore and Charcoal Grill, que estava rolando aqui em NYC. A exposição, repleta de animatronics - coisas animadas eletronicamente - foi surpreendente e instigante. Uma sátira de nossa sociedade, através de uma arte que questiona a relação com os animais, a ética e a sustentabilidade dos produtos industrializados. Salsichas “vivas”, sticks de peixes nadando em um aquário, pintos-nuggets… e um macaco preso em uma jaula, tomando cerveja enlatada, comendo frango e assitindo tv. Não pude deixar de registrar o pensamento do poeta Mário Quintana no livro de visitas da exposição:

EVOLUÇÃO

O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.

Mario Quintana - Caderno

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

  1. http://submission.scielo.br/index.php/aval/comment/view/56763/6077/0?refresh=1
    #plantarfeijão
    #plantaçãodefeijão
    #sementedefeijao
    #plantiodefeijão
    #culturadofeijão
    #sementefeijao
    #feijãopreço
    #plantafeijao
    #colheitadefeijão
    #variedadesdefeijão
    #comoplantarfeijão
    #tiposdefeijão
    #cotaçãofeijão
    #plantiodefeijãoarioca
    #comoplantarfeijãonaterra
    #plantar feijãonaterra
    #experienciadofeijão
    #ciclodofeijão

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe o seu comentário