Viciado e amante da clássica garrafinha de vidro da Coca-Cola, achei legal a proposta dessa nova embalagem que aparentemente parece ser "ecologicamente correta", devido a alta reciclabilidade do alumínio e também do papelão. O design das novas garrafas foi criado conservando o íconico formato e retornando ao logo puro. Aqui nos EUA pagamos uma pequena taxa de reciclagem quando compramos bebidas em latas de alumínio, mas não sei o porquê não é aplicado a outros materiais. Visto aqui.
15 dezembro, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O problema é que muita gente faz confusão, achando que as garrafas e latas de alumínio são mais "ecológicas" do que as de vidro.
ResponderExcluirAs garrafas de vidro são retornáveis, são lavadas e voltam para o estabelecimento onde foi adquirida, tendo como custos o transporte e a lavagem, que com certeza é muito mais barato do que a produçao de novas garrafas.
Geralmente garrafas e embalagens "bonitinhas" como essa não voltam ao ciclo, pois é de costume serem colecionadas.
Bom blog!
Abraço,
Daniel!
Olá Daniel, obrigado pelo comentário. No post escrevi "parece" ser ecologicamente correta, não entrei no mérito de qual material é ecologicamente mais correto, pq esta questão é bem longa. Mas ao contrário do seu comentário, as garrafas de vidro da coca-cola (do mesmo tamanho das garrafas do post) na europa ou aqui nos EUA não são retornáveis...
ResponderExcluir