29 novembro, 2008

Guardian


Adorei o trabalho em acrílico sobre tela intitulado "Guardian", do artista americano Josh Keyes


Os detalhes são impressionantes. Mais trabalhos do artista aqui



Bookmark e Compartilhe

26 novembro, 2008

Casa folha



Projetada pelo estúdio Mareines + Patalano na costa do estado do Rio de Janeiro, o diferente desenho orgânico dessa casa, é no mínimo inspirador. A cobertura em forma de folha e as grandes aberturas têm, segundo os autores, o sentido de encorajar a interação e conexão entre os ocupantes e a natureza além de tirar vantagem da ventilação e luz naturais.



Ainda como técnica eco-friendly, os arquitetos projetaram um sistema de aproveitamento das águas da chuva para uso interno da casa. Via Inhabitat.

Bookmark e Compartilhe

25 novembro, 2008

Green Editorial


"Green" editorial visto aqui.



Mais fotos aqui.


Bookmark e Compartilhe

23 novembro, 2008

Lin, o banco-vaso



O estúdio de design Leif.designpark argumenta que colocar uma folhagem, que normalmente é usada como elemento de decoração, em uma posição mais "íntima", faz com que a existência da natureza seja sentida mais fortemente. Parece uma conclusão óbvia mas nem sempre feita na dosagem certa. O banco Lin feito por esse estúdio japonês, é, por outro lado, um bom exemplo de equilíbrio entre conforto e ambiente verde, capaz de criar uma convivência harmônica entre a atmosfera criada pela planta, o usuário e o próprio banco. Um conceito simples e muito bacana.

Bookmark e Compartilhe

20 novembro, 2008

Eco-restaurante das Páginas Amarelas da Nova Zelândia

eco, casa, yellow pages, tree house

As Páginas Amarelas da Nova Zelândia querem mostrar que não importa qual seja o seu projeto, as Páginas Amarelas podem ajudar você a completa-lo. Para provar isso, eles estão construindo um restaurante à 10 metros de altura em uma árvore e a idéia é fornecer ao restaurante todos os produtos que ele precisa através das listas das Páginas Amarelas. O restaurante foi projetado pelo escritório Pacific Environments Architects e é atualmente em construção em uma localidade ao norte de Auckland. O processo de construção pode ser acompanhado aqui. Via Contemporist

Bookmark e Compartilhe

19 novembro, 2008

The Selby

green, eco, sustentavel

Vi na IdeaFixa, revista virtual que eu colaboro, um site muito bacana chamado The Selby que mostra as casas e objetos pessoais de uma galera pra lá de moderna e descolada nos bairros mais alternativos/criativos de cidades como NYC e Londres. Me diverti procurando casas com uma proposta green. Uma das mais bacanas é a casa em Dalston, Londres, do Philip Smiley, artista, e Abigail Smiley Smith (aqui), senior fashion designer para ninguém menos que Stella McCartney, uma das estilistas mais empenhadas com a causa "green" (aqui). 


Outra proposta interessante é o jardim e os objetos insólitos da artista Meryl Smith, no East Village, aqui em NYC, veja mais aqui.



Bookmark e Compartilhe

Cruz Roja



A agência Leo Burnett, de Buenos Aires, desenvolveu para a Cruz Roja (divisão Argentina da Cruz Vermelha - Red Cross) uma ação de guerrilha inusitada para alertar sobre o aquecimento global e suas consequências utilizando um “homem derretido” para distribuir folhetos com dicas de como economizar energia. A Cruz Vermelha Argentina gasta grande parte do seu orçamento em zonas afetadas por catástrofes naturais ligadas ao aquecimento global, como inundações, secas, tempestades e assim por diante. Visto aqui.

Bookmark e Compartilhe

Green Graffiti by Anna Garforth

green, eco, sustentavel

Simplesmente sensacional o trabalho da ilustradora Anna Garforth intitulado Nourish (Nutrir). Uma forma ecologicamente correta de protestar contra o vandalismo, que é bem diferente do grafite como expressão de arte, e de nutrir as grandes cidades com um pouco mais de green. Já postei aqui no blog outro trabalho da ilustradora. Visto aqui.

Bookmark e Compartilhe

GreenHouse


Inaugurou recentemente aqui em NYC a GreenHouse, a primeira nightclub  sustentável da cidade. O club é o primeiro destino noturno em NY a buscar certificação LEED, aprovado pelo US Green Building Council. Todos os consumos de materiais de construção, água e energia devem ser regulamentados e reduzidos. Entre outras coisas, o sistema de som funciona através de energia eólica, as instalações sanitárias são de baixo consumo de água, as paredes são de bambu ou recobertas por folhas. Os uniformes foram confeccionados na África pela Edun, marca de vestuário do eco-guerreiro Bono Vox e sua esposa, Ali Hewson. Visto aqui.



Bookmark e Compartilhe

17 novembro, 2008

Casa OUTrial



No meu ponto de vista, um conceito simples e forte é a chave para um resultado positivo, e na casa OUTrial, do escritório de arquitetura KWK Promes, o resultado vai além do esperado. O contexto foi a principal premissa do projeto que buscou "entrar" no verde existente. A OUTrial não interrompe o entorno verde, ao contrário, cria uma certa permeabilidade entre paisagem e o objeto.



Alguns outros benefícios do design dessa residência são menos explícitos mas nem por isso menos importantes, como as grandes aberturas e a cor clara das paredes que permitem que grandes quantidades de luz natural entrem na casa. O teto-jardim também cria uma ótima inércia térmica e ajuda a manter a temperatura constante dentro da casa.

Bookmark e Compartilhe

16 novembro, 2008

Correndo no Central Park


Correndo no Central Park, no flickr do It'sGreenDesign.

Bookmark e Compartilhe

15 novembro, 2008

UniquEco: Reutilizar, reciclar, educar e facilitar



A UniquEco é uma empresa de reciclagem de Flipflops (sandálias de borracha) criada para dar condições seguras e sustentáveis às vidas de comunidades em risco do Kenya através de um modelo de negócio inovador. Criar arte utilizando sandálias de borracha, um material que tem causado grandes problemas por ser descartados sem tratamento no ambiente natural e principalmente no marinho. Com essas ações a UniquEco não só ajuda pessoas a criarem uma renda sustentável para elas e para as gerações futuras, mas também a proteger e limpar o oceano e as cidades. O resultado desse trabalho são incríveis e coloridas peças de arte e diversos outros objetos.

reciclagem, sustentável, green design, eco

A UniquEco está concorrendo ao World Challenge 2008, uma competição global que tem como objetivo achar e premiar projetos ou pequenos negócios ao redor do mundo que tenham empreendedorismo e inovação na sua raiz. Todos os 12 finalistas do edição de 2008 mostram que o desenvolvimento sustentável é possível e pode ser alcançado com idéias simples.

Bookmark e Compartilhe

14 novembro, 2008

Loves "Green" Democracy



Divertida ilustração para um contest do Threadless sobre o tema "democracia", visto aqui.

Bookmark e Compartilhe

13 novembro, 2008

E-bag - Refrigera caminhando

eco, bag, electrolux, green

Se chama E-bag e é assinada pelo designer Apor Püspöki da Hungria para o Electrolux Design Lab 2008. Desenhada para carregar alimentos frescos que precisam de refrigeração, a E-bag não contem gelo nem sistema elétrico de refrigeração. Ela utiliza a energia cinética da oscilação do braço que produzimos enquanto caminhamos. O interior da bolsa se refrigera através de um mecanismo que se baseia no efeito Peltier. Um pequeno painel externo de LEDs informa o grau de resfriamento dentro da bolsa.

Bookmark e Compartilhe

12 novembro, 2008

Gisele Bundchen Sementes

green, eco, sementes, florestas

A Gisele segue com sua parceria de sucesso com a Grendene, dessa vez com uma coleção "green" intitulada Gisele Bundchen Sementes, pois, segundo a marca, uma simples semente pode representar a esperança de mudar uma pequena região, um país ou até mesmo o mundo todo. Na compra das novas sandálias, você ajuda o programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica. O resultado deste apoio é a Floresta Gisele Bundchen Sementes, essa floresta será cuidadosamente acompanhada por técnicos da Fundação SOS Mata Atlântica.



Bookmark e Compartilhe

Green Designer Of The Year


O 12* anual Accessories Council Excellence (ACE) Awards, criou esse ano a nova categoria "Green Designer Of The Year", com a intenção de premiar Stella McCartney pelo incrível trabalho que ela vem desenvolvendo no decorrer de sua carreira. Entre outras coisas, McCartney sempre foi resistente ao uso de peles e couros, por serem tóxicos ao meio ambiente. Ela desenvolve acessórios a partir de uma visão ética e que mesmo assim continuam sendo "sexy" e "cool". Segundo ela, o mito de que calçados e bolsas devem ser feitos a partir do couro deve ser exterminado e considera bastante antiquado o uso desse material. Os ideais da queridinha Stella McCartney são um grande passo para continuar abrindo mentes para o "green design". E agora é esperar para ver quem serão os próximos ícones da moda aderindo ao movimento.

by Carola Braga, colaboradora de NYC.




Bookmark e Compartilhe

I Want my Hobo



Vi na IdeaFixa, revista digital na qual eu sou um dos colaboradores, a loja online "I Want my Hobo"  que vende jóias feitas à mão que, além de divertidas, são criadas através do conceito de design sustentável. Vale ressaltar ainda que 10% das vendas vão para a WWF

Bookmark e Compartilhe

Outono em NYC


Inspirado em um post mais antigo, aqui, fotografei o ciclo de uma folha para registrar o outono e a mudança na cartela de cores do Central Park que venho acompanhando da janela de casa. Mais fotos no flickr do It'sGreenDesign.

Bookmark e Compartilhe

11 novembro, 2008

Conceito da JVC para um som 'green'

green, sound garden, eco, gadget

No início desse mês, na Semana do Design de Tokyo, a grande empresa de eletrônicos JVC apresentou o seu conceito Sound Garden. Em uma tentativa de mostrar que se pode ser green mesmo com os sistemas de som atuais, a JVC criou um módulo multidirecional de caixas-de-som e subwoofer alimentados por uma amplificador interno. O Sound Garden é feito com materiais renováveis e tem como um dos principais atrativos servir de vaso de plantas. Resta saber se a pobre planta reagirá bem com vibrações ou músicas de gosto duvidoso. Via A+D.


Bookmark e Compartilhe