27 fevereiro, 2009

Project 7


Através de comentário aqui no It'sGreenDesign, conhecemos o blog da M2Arquitetura e mais detalhes sobre o incrível Project 7. Os créditos do texto são para o blog Embalagem Sustentável.
Project 7 é uma empresa apaixonada pelas mudanças sociais e se dedica à resolução das sete áreas mais críticas de necessidade no mundo de hoje, tal como determinado pelo Project 7 - (Build) Construir o Futuro, (Feed) Alimentar os Famintos, (Heal) Curar os Doentes, (Help) Ajudar Necessitados , (Hope) Esperança para a Paz, (House) Casa Abrigo, e  (Save) salvar o planeta. A meta da empresa é trazer ao mercado produtos do cotidiano - o primeiro deles é a água engarrafada - que os consumidores podem facilmente adquirir, a fim de mudar as sete áreas críticas do mundo. Project 7 utiliza mais de 50% dos seus lucros para criar um pseudo-fundação. Depois de adquirir um produto, o consumidor está habilitado a votar a favor de uma organização que serve à um dos sete objectivos. No seu projeto de design, o Project 7  e 29 Agency criaram essencialmente uma forma interativa e transparente para o consumidor se considerar parte interessada na sociedade em geral.


Por ser um projeto socialmente responsável  29 Agency procurou maneiras de manter a integridade em todos os materiais utilizados para embalagem. A garrafas de água são 100% de PET reciclável  e etiquetas impressas com tintas à base de água. Os rótulos são feitos a partir de 40% pós-consumo de material reciclado. A água é transportadaem caixas feitas de material reciclado. Isto permite transportar a mesma quantidade de água em quatro caminhões que tradicionalmente é em cinco - economizando energia e materiais de consumo em uma média de mais de 25%. Finalmente, para resolver o paradoxo da venda de garrafas plásticas para promover a administração ambiental, Project 7 criou uma linha de roupas feitas de 50% RPET (PET reciclado) e 50% algodão biológico. Em média, cinco garrafas PET são recicladas por camiseta e impressas com tintas eco-friendly.


As balas Daily Candy, além de saudáveis, são feitas com materiais recicláveis, e as tintas são 40% feitas à base de soja produzidas nos EUA para reduzir a exportação de resíduos e apoiar a produção interna. Ainda mais, doa metade de seus lucros para organizações designadas para cada sabor: menta fresca terra apoia iniciativas eco-friendly , hortelã baunilha para grupos contra a fome, manga e hortelã ajuda os sem teto.

Bookmark e Compartilhe
 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, pessoal. Vou checar sempre o que rola por aqui. Mas no caso das garrafas de água, fazê-las em Pet é lamentável e todo o resto soa puro discurso de marketing (e olha que trabalhei 11 anos com mkt na indústria de bebidas, conheço bem a jogada). Green greetings para vcs.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe o seu comentário