07 outubro, 2009

Elithis Tower

eco building, green design, elithis tower, sustainable architecture

A Elithis Tower, construída e desenhada pelo escritório francês Arte Charpentier como o prédio comercial mais ambientalmente correto, foi inaugurado em Dijon na França. Intitulado como o primeiro edifício de escritórios energeticamente positivo, a torre produz mais energia do que realmente necessita e descarrega na atmosfera seis vezes menos gases do efeito estufa que um edifício comercial padrão. Todos os materiais desse projeto foram escolhidos de acordo com o seu impacto no meio-ambiente.

eco building, green design, elithis tower, sustainable architecture

Mas até aí nenhuma "inovação nova". Porém, para se manter nas restrições energéticas, todos na Elithis Tower, proprietários, inquilinos, administradores, empregados e visitantes são convidados e orientados a seguir os mesmos conceitos do prédio. Assim, todos usuários estão cientes das suas responsabilidades no consumo racional dentro do edifício. E esse é o grande diferencial da Elithis tower, criar não somente um espaço sustentável mas acima de tudo, promover a cultura da consciência ambiental a todos os seus ocupantes.

Bookmark e Compartilhe

Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

  1. Nos dias 10 e 11 de Março de 2010, Semana do Dia da Mulher, acontece o Evento Beleza Sustentável 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP.
    Considerado o mais importante Evento de Saúde, Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável vai reunir empresas, marcas que mais se destacam, e conta com 15 renomanos palestrantes e principais especialistas brasileiros, nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness, Recursos Humanos, Ensino e Educação, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.

    Beleza Sustentável 2010 será um evento inovador que marcará a atuação das empresas que buscam, além de uma atuação socialmente responsável, possam contribuir para o Desenvolvimento Integral da Saúde, Bem-Estar e Beleza de todos, das gerações atuais e também das futuras.

    Apoie, participe, inscreva-se : http://www.belezasustentavel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puta vei como teu blog é massa viu :)

    Gosto muito de design, to vendo o blog todos os dias alem de tudo vc usa um super layout que já é arte, parabéns abraço.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe o seu comentário