03 junho, 2008

Adidas Grun


Adidas Originals apresentou em evento realizado em abril em Milão a coleção Adidas Grun, primavera/verão 2008. Uma coleção limitada que tem como objetivo reduzir ao mínimo o impacto ambiental utilizando em modo eficaz os recursos naturais do mundo. Os produtos Grun incluem as categorias: "Reground", Recycled" e "Made from".


A adidas utilizou como teaser bicicletas completamente azuis espalhadas pelas ruas de Milão e adesivou as calçadas próximas criando uma espécie de "ciclovia"  até à loja em Via Ticinese.


Posteriormente ao evento de lançamento da Coleção Adidas Grun participei de uma pesquisa da Adidas. O convite para participar tinha como bônus um vale gasolina de 25 €. Tal bônus foi duramente criticado durante a pesquisa por dois participantes (incluindo eu) pelo fato de ser extremamente contraditório a proposta da coleção e as ações de mktg utilizadas pela Adidas (bicicletas azuis e ciclovia).
Se uma empresa quer levantar a bandeira ECO tem que estar atenta a todas as etapas do processo, incluindo empresas tercerizadas, justificativa esta utilizada pela empresa de pesquisa.
Se ainda quiséssemos ter sido mais "chatos" poderíamos ter questionado sobre o spray utilizado para pintar as bicicletas. O mesmo era ecologicamente correto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário