19 junho, 2008

Veja Grama e Veja + Christine Phung



Mesmo já conhecendo a marca francesa Veja a bastante tempo, desde que inicie a trabalhar com pesquisa para um empresa do setor calçadista, ela merece um lugar de destaque nesse blog. Veja trabalha diretamente com pequenos produtores brasileiros organizados em cooperativas de algodão biológico e látex natural da Amazônia. A marca criou uma cadeia de suprimentos que respeita tanto os seres humanos quanto o meio ambiente.



A coleção Veja Grama é feita de algodão biológico, couro ecológico e borracha da Amazônia. A quantidade de borracha natural contida está gravada na sola de cada sneaker e a quantidade é diferente de acordo com o tamanho. A coleção Veja Grama contem o dobro da borracha natural que os outros tênis. Veja paga a borracha para a cooperativa com um prêmio de 25% em comparação com o mercado global, permitindo aos Seringueiros de viverem com dignidade da colheita da borracha. Segundo a empresa trabalhar com a borracha da Amazônia, e tendo em conta um "custo ambiental" no cálculo do preço, é uma solução eficaz para evitar a desmatamento da floresta.



Um ano atrás, Veja convidou a jovem fashion designer francesa Christine Phung a colaborar com a nova coleção Veja Tauá, em couro ecológico e látex natural. As cores foram inspiradas em uma estética Pop e a coleção Veja + Christine Phung foi apresentada no ano passado no Centro Pompidou em Paris. Visto no blog da marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário