30 dezembro, 2008

Wall-e


O ano está acabando e, mesmo muito atrasado, não gostaria de terminar 2008 sem postar sobre Wall-e, excelente animação que consegui assistir somente a poucos dias atrás, mesmo já tendo postado um Wooden Wall-e, um Wall-e feito em madeira.

"Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. Robôs foram deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva."

O filme, mesmo sendo da Disney, apresenta uma áspera crítica a sociedade de consumo e uma visão pessimista do futuro da humanidade, que pode ser comparado ao filme Idiocracy de 2006, a qual venho compartilhando desde que troquei a Europa pelos EUA. Mas como era de se esperar, Wall-e termina com uma mensagem de esperança em tornar a vida sustentável na terra novamente.

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Gostou do blog? Deixe o seu comentário