27 junho, 2008

Cris Etter, Fabrica and Colors Magazine


Após citar o blog do amigo Criss Etter no post anterior, ele merece um post especial relativo ao seu trabalho. Na Itália Cris trabalhou na
Saatchi&Saachi Milão, agência na qual casualmente também trabalhei um ano mais tarde, e posteriormente integrou o departamento de comunicação visual da Fabrica, United Colors of Benetton's Comunication Research em Treviso. Passou pela Unit9 em Londres e atualmente tem o seu estúdio, Etter Studio, na Suíça.

Em 2007, enquanto Cris ainda estava na Fabrica e durante as pesquisas para a revista
Colors Magazine, também da Benetton, eu colaborei com conteúdo green postado no blog da Fabrica. "Bad apples", é o post com o link para o site do Greenpeace que imita o site da Apple criticando a empresa por utilizar substâncias quimicas perigosas em seus produtos. Atualmente a Apple melhorou um pouco sua classificação no Greenpeace.



Criss Etter trabalhou na criação da edição da Colors Magazine "Colors 271: Benvenuti a Vörland". Na edição, diante das mudanças climáticas do Planeta, Colors colocou sua redação no futuro para visitar a Vörland, uma ilha na Escandinavia onde, de forma imaginaria, o clima é maravilhoso e também as coisas que acontecem por lá. Considerada por séculos fria e inóspita, Vörland além de superar brilhantemente os tempos duros do fim da Era do Petróleo se transformou em um dos locais mais procurados pelos turistas do mundo. A ilha é um oasis verde, capaz de usar todo os seus recursos de que dispõem sustentávelmente. Mais detalhes aqui.



Bioparque di Vörland: dupla de "conifers" Escandinava, sofrendo devido ao forte calor.
Vörland Biopark: pair of Scandinavian conifers suffering from extreme heat.
Foto: © Lorenzo Vitturi/COLORS/FABRICA


Boneco de Areia, Härdafrost Beach.
Sandman, Härdafrost Beach.
Foto: © Lorenzo Vitturi/COLORS/FABRICA


Uma senhora espera pacientemente na parada do pedibus.
A woman standing patiently at the pedibus stop.
Foto: © Reed Young/COLORS/FABRICA


Cambrella Pack de Jackson Turner, trasforma o recolhimento da água da chuva em accessório.
Cambrella Pack by Jackson Turner turns rainwater storage from necessity to an accessory.
Foto: © Lorenzo Vitturi/COLORS/FABRICA

Monumento a Era do Petróleo.
Monument to the Petroleum Era.

Foto: © Lorenzo Vitturi/COLORS/FABRICA


Etter presta ainda consultoria para a Fabrica, United Colors of Benetton's Comunication Research. A excelente MicroCreditAfricaWorks é umas das recentes campanhas promovidas pela Benetton para financiar o micro-crédito na África através da Birima, sociedade de crédito cooperativo fundada pelo cantor senegales Youssou N'Dour, que oferece serviços financiarios a pequenas empresas, artesões, profissionais e artistas para o desenvolvimento autonomo das suas atividades. Etter contribui com 1% dos lucros anuais do seu estúdio para projetos sociais na África.



Ainda no blog da Fabrica, Etter postou o video que registrei de uma ação contra a loja Dior, na Via Montenapoleone, aqui em Milão. Embora não saiba o exato motivo, espero que tenho sido por uma causa "green". O vídeo tambem foi publicado na capa do Terra, no Brasil.



Um comentário:

  1. Adoro a Colors, mas é tao cara aqui no Brasil. Isso qdo acho. Queria muito ter visto a da Amazonia.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe o seu comentário