23 abril, 2009

Semana do Design de Milão 2009 - (Parte 2)



Continuando com a cobertura da Semana do Design de Milão, hoje encontrei ideias muito legais caminhando pela Zona dei Navigli. A primeira, a bicicleta acima, não era exatamente parte das mostras catalogadas mas chamou muita atenção de quem passava. Incentivar o usa da bicicleta vai ser sempre uma boa ideia.



A segunda ideia interessante e divertida, faz parte do mesmo Public Design Festival do post anterior. Porém dessa vez, a vaga de estacionamento foi substituida por container que, ao invés de estar cheio de sujeira, contém um pequeno jardim público. O projeto se chama Yogami e no momento que tirei as fotos, uma banda um tanto quanto estranha fazia bom uso do espaço.



Em praticamente todos os espaços expositivos é possível achar um press kit sobre o trabalho exposto, mas quando o número de espaços ultrapassa a casa dos três zeros, a quantidade de papel distribuido se torna colossal. A Tivoli, por outro lado, teve uma ideia que particularmente gostei muito. A empresa presenteou um pendrive de 2GB com todo o material informativo dos produtos expostos. O melhor é que além de ser feito todo com madeira, o press kit não vai fora depois do uso.

Siga o It'sgreenDesign pelo Twitter.

Bookmark e Compartilhe

Um comentário:

Gostou do blog? Deixe o seu comentário