24 abril, 2009

Semana do Design de Milão 2009 - (Parte 3)

bamboo, eco design, Milan design Week, Università degli studi

A Semana do Design de Milão continua muito agitada. O dia foi longo mas com boas surpresas. Na Università degli Studi di Milano, a quantidade de conceitos interessantes para ver, deixa o visitante perdido mas no bom sentido. Com o título de Interni Design Energies, os pátios internos da universidade abrigam instalações dedicadas às energias inteligentes e sustentáveis. A BambooEcoDome junta o bambú, o ferro e a areia em uma estrutura com elementos naturais e contemporâneos para criar um espaço flexível e dinâmico.

eco design, Milan design Week, Università degli studi, sola painel

Seguindo pela mostra, o conceito T-Energy cria a ideia uma de arquitetura moderna onde os elementos estruturais, decorativos e componentes para a criação de energia, se unem em um único produto. A instalação tenta demonstrar como todos esses elementos podem virar elementos essenciais e não acessórios.

interactive, art, ecology, Milan design week

A mostra Milano Green Art Festival explora a cultura da reciclagem de materiais através de arte sonora, visual e interativa. O instalação interativa Girandole desenvolve uma reflexão da ecologia através o uso da energia eólica. Quem participa é convidado a assoprar os cataventos para limpar o mundo da poluição, exatamente como a energia eólica faz.

green art, street art, Milan design week

O artista Green Gorilla, conhecido somente por seu pseudônimo, também participa da mostra Milano Green Art Festival. Intitulado eco-terrorista pela imprensa de Hong Kong, ele participa com uma proposta de street-art eco compatível.

cortile, bella milano, milan design week

Uma frequente surpresa nesses dias de MDW é descobrir a
bella Milano escondida. Com a apropriação de grande parte dos prédios da cidade por parte das exposição, muitas vezes me deparo com pequenos oásis de natureza escondidos em meio ao cinza dos prédios, que não poderiam ser vistos (e conhecidos) sem que houvessem exposições que os abrissem ao público visitante.

Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário