25 julho, 2008

Art Basel Miami Beach



Art Basel Miami Beach, é a mais importante mostra de arte nos Estados Unidos, com um destaque sócio-cultural para as Américas. Uma exclusiva seleção de mais de 220 galerias de arte da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África com obras de mais de 2000 artistas.
Particularmente adorei o trabalho da imagem acima, intitulado Nomade, de Jaume Plensa. E gostei também das releituras dos clássicos bancos de jardim Modified Social Bench A – K, de Jeppe Hein. Vistos aqui.



No inicio dos anos 80 os designers experimentavam tudo e eram animados com o preceito de abolir todos os tipos de regras ou restrições em favor da criatividade. Assim nasceram peças verdadeiramente originais, não-funcionais, e algumas muito próximas a obras de arte, tanto que na última 
Art Basel Miami Beach foi dedicada uma mostra com as peças de vanguarda dos anos 80. Uma das peças mais representativas é a interpretação da famosa Grand Confort Chair de Le Corbusier criada pelo designer suíço Stefan Zwicky: substituiu a prata da estrutura e o couro preto das confortáveis almofadas originais, por uma estrutura em ferro e blocos de concreto. Outro belo exemplo é Checkout Time, um carrinho de mercado reciclado e transformado em cadeira.



Visto aqui.

More information here and here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário