28 julho, 2008

SkipWaste by Oliver Bishop-Young


Oliver Bishop-Young apresentou dois projetos sobre caixas de entulho para  o New Designers em Londres, no início deste mês. O trabalho do designer é baseado em 3 princípios: troca de resíduos, a reutilização de resíduos e da utilização dos espaços desperdiçados. A primeira é uma proposta de um site para que as pessoas possam enviar as informações sobre o conteúdo das caixas de entulho, permitindo a troca de materiais, antes do seu envio para o aterro. O site SkipWaste, que ainda è uma versão demo, serve para pesquisar o conteúdo, a localização no mapa e ver fotos das caixas. O segundo projeto é sobre a utilização de espaços desperdiçados, dando nova vida para as caixas de entulhos espalhadas pela cidade e criando espaços coletivos como uma piscina, um jardim, uma sala de estar ou uma pista de skate. Visto aqui.


A pista de skate foi realizada a partir de materiais recolhidos na caixa de entulho. Pete King um skater profissional, juntamente com a revista Sidewalk fizeram um artigo sobre o projeto.


Oliver Bishop-Young presented two projects about skips at New Designers in London earlier this month. The first is a proposal for a website where people upload information about the contents of skips so others can salvage items they need from them. The SkipWaste site would be searchable by items required or location and shows a photo of each skip plus its location on a map. The second project involved converting empty skips into public spaces such as skate parks, swimming pools and gardens. 

More information here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário