23 julho, 2008

Flocks


Flocks é uma marca com um trabalho fantástico criado por Christien Meindertsma (1980), que vive e trabalha em Roterdam, na Holanda. Juntamente com um especialista em malharia, um designer gráfico e produtores rurais de todo o mundo ela transforma a lã em peças únicas e exclusivas. No site é possível encontrar todas as informações desde como é feita a tosa dos animais até o ponto utilizado nas malhas, tudo de forma artesanal e extremamente integrado ao meio ambiente.



O mais bacana é que todos os animais possuem um passaporte e um cartão de identidicação. A identificação vem etiquetada na roupa, com foto e todas as informações sobre o animal. No botão encontra-se o nome e o número do animal que gerou a lã necessária para aquela determinada peça, no caso a "ovelha 045".



Flocks criou ainda uma coleção com a lã de um pequeno rebanho de ovelhas do País de Gales. Cada peça da coleção foi produzida a partir da lã de apenas uma destas ovelhas, quando a lã acabava, a peça estava terminada. Na foto acima é possivel ver o passaporte da ovelha, o desenho do casaco e a peça pronta após o final da lã.



Na foto um tapete realizado com a lã de 18 ovelhas e o albúm contendo a foto e as informações de cada um dos animais. Um trabalho realmente incrível.

FLOCKS is the brain child of Christien Meindertsma (1980), she lives and works in Rotterdam. Together with a knitter, a graphic designer, spinners, farmers and felters from all over the world she makes the products for FLOCKS, a knitwearbrand in the broadest sence of the word.

This summer in a village in Wales, a small flock of sheep was shorn. Each garment in the collection was produced from the wool of just one of these sheep, continuing until the wool was finished...

More information here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog? Deixe o seu comentário