11 julho, 2008

Rainha Autêntico Eco



A linha Autêntico Eco busca aliar estilo ao respeito pela natureza. Ao utilizar matérias-primas ecológica e socialmente corretas, incentiva o extrativismo sustentável desses insumos, contribuindo para a preservação das culturas locais. Os modelos surgem repaginados em versões 'ecofriendly', feitos em matérias-primas como: 
Lona Eco Juta – Produto feito a partir do fio de juta, uma fibra natural da Amazônia que tem rápida decomposição no ambiente. Amazon Life – O couro vegetal Amazon Life é um produto à base de látex natural extraído de seringueiras nativas da floresta amazônica. Feito por índios e seringueiros, este artesanato contribui para a preservação de suas culturas e da biodiversidade de seus territórios. Algodão Orgânico – O algodão orgânico é produzido e processado com métodos e materiais menos agressivos ao meio ambiente. O tingimento é feito com pigmentos naturais em suas fibra. Tecido Pet Reciclado – Tecido confeccionado com 50% de fiação de poliéster proveniente da reciclagem de garrafas PET. Além de respeitar o meio ambiente, o uso de fibras de poliéster reciclado colabora com a inclusão social, uma vez que as garrafas são coletadas por catadores de lixo. Visto aqui.

Como tenho recebido muitos acessos internacionais, fico muito feliz em publicar produtos brasileiros, embora algumas coisas ainda deixem a desejar. Tanto no site Autêntico Rainha (que trancou várias vezes) quanto no site da Caloi, do post de ontem, não encontrei os respectivos produtos. Vou esperar uma resposta destas empresas.


Um comentário:

  1. E quando será que esses podutos chegam aqui? E o mais cômico é que a matéria-prima é do Brasil. Já deve de ter lá fora e nada por aqui. Nada como um velho ditado: em casa de ferreiro o espeto é de pau.

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe o seu comentário